quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Hatred

Hatred é um videojogo de tiros que está a ser produzido pelo estúdio polaco Destructive Creations e planeado para ser editado em 2015 para Microsoft Windows.
O jogador controla um vilão, um assassino em massa, que odeia a humanidade e a partir daí começa uma "cruzada genocida", para matar civis inocentes e policias. O produtor descreveu Hatred como a reacção às tendências estéticas nos videojogos como o politicamente correto, a cortesia, as cores vivas e a descrição de jogos como arte.
O jogo foi revelado em Outubro de 2014 com um pequeno vídeo e caracterizado como "controverso" por múltiplos jornalistas da indústria, devido à sua violência explicita. Em Dezembro de 2014, Hatred apareceu por uns tempos no Steam Greenlight, mas foi logo removido, com um representante da Valve a dizer que a companhia "não publicá Hatred". No entanto, no dia seguinte o jogo regressou ao serviço.
Hatred é o primeiro jogo do estúdio Destructive Creations, uma produtora sediada em GliwicePolónia. Grande parte da equipa já tinha trabalhado para outra produtora polaca, a The Farm 51.

Destructive Creations anunciou Hatred a 16 de Outubro de 2014, com um vídeo, a que muitos jornalistas da indústria dos videojogos chamou de "controverso". O produtor descreveu Hatred como a reacção às tendências do politicamente correto nos videojogos, criando um jogo que evite a cortesia, os coloridos e aquilo a que se chama dos jogos como forme de arte. Desta forma, também quiseram demonstrar que com este jogo possam chamar à indústria "média rebelde" e com nível de entretenimento sem inserção de "qualquer filosofia falsa".
O vídeo teve a intenção de ser provocativo, no entanto, o CEO da Destructive Creations, Jarosław Zieliński, não antecipava a magnitude da reacção e o enorme suporte de fãs. Acrescentou também que não lhe parece que o vídeo tenha atravessado o limite daquilo que é moral, e que aqueles que não concordam podem escolher não o jogar. O jogo usa o motor Unreal Engine 4 com fisicas Nvidia PhysX. O criador do motor, a Epic Games, requisitou que o logótipo Unreal fosse retirado do vídeo de apresentação.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário